Um grande ato público em Belo Horizonte com a presença da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), e de seu vice Michel Temer (PMDB), selou, na tarde de ontem, 30, a aliança entre o PT, PMDB e PC do B em Minas. O encontro ocorreu logo após as convenções estaduais dos dois maiores partidos da base aliada ao governo Lula que homologaram a candidatura ao governo do Estado do senador Hélio Costa (PMDB), do ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT) como vice, e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Durante a convenção estadual do PT o deputado federal Virgílio Guimarães foi escolhido como primeiro suplente na chapa de Fernando Pimentel ao Senado.

Fundador do Partido dos Trabalhadores e protagonista da história política de Minas e do Brasil nos últimos anos - contribuindo de forma decisiva para consolidar o projeto democrático-popular nas gestões petistas- Virgílio se apresenta para um novo desafio: contribuir com o processo eleitoral que terá a primazia de eleger a primeira mulher Presidente do Brasil, conduzir o PT ao Palácio Tiradentes e eleger o primeiro Senador do partido por Minas Gerais.

Virgílio acredita que a chapa majoritária homologada no encontro do dia 30, demonstra que as campanhas regional e nacional estarão integradas no Estado e que Minas Gerais colherá os frutos dessa união.

“Durante o governo Lula foram muitos os avanços conquistados. Uma expressiva parcela da população que sofreu com as tensões e agravamentos sociais dos governos neoliberais encontrou no governo do PT uma nova oportunidade para sonhar com um futuro melhor. Pessoas que não tinham mais perspectivas de vida, hoje vivem com esperança e entusiasmo. Inúmeros são os programas, projetos e serviços que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país. Diferente da postura dos governos anteriores que viam a população de baixa renda como um problema para o país, o Governo Lula os vê como sujeitos de direitos individuais e coletivos, sendo público prioritário para a elaboração de políticas públicas. É esta inversão de prioridades que queremos por em prática em Minas Gerais. Para isso, a eleição de Hélio Costa e de Patrus para o governo do Estado, do companheiro Pimentel para o Senado e de uma sólida base de apoio na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal, são fundamentais.”, declarou Virgílio.

0 comentários:

Postar um comentário