Deputado federal Virgílio Guimarães destina três milhões de reais, através de emenda parlamentar, para produção de alimentos e geração de renda em áreas rurais no Estado.

A iniciativa tem como objetivo reforçar as ações do programa do governo federal de incentivo à agricultura familiar estimulando a independência das famílias com suporte para produção de alimentos e geração de renda.

Mais de duas mil, duzentas e oitenta famílias das áreas rurais das regiões Norte, Noroeste, Central e Vale do Jequitinhonha beneficiadas com a entrega de sementes, kits para produção de pomares domésticos, apicultura, avicultura e com a oferta de cursos de capacitação para o melhor uso das técnicas de produção.

Desde 2003, o governo federal vem priorizando o investimento em programas de incentivo à produção rural e esse trabalho foi reconhecido no início desta semana quando o presidente Lula recebeu o prêmio “Campeão do Mundo na Batalha contra a Fome” pelas mãos da diretora executiva do Programa Mundial de Alimentação da ONU, Josette Sheeran.

No evento, Josette Sheeran destacou os programas brasileiros de incentivo à agricultura familiar como modelo a ser reproduzido em outros países e ressaltou que os programas que prestam atenção aos pequenos agricultores são muito importantes. E o Brasil tem programas nos moldes que a ONU pretende implementar no resto do mundo.

O deputado Virgílio Guimarães comenta sobre a importância das ações do governo federal para o estímulo à produção rural e o seu trabalho parlamentar em defesa dos moradores e trabalhadores do campo.

0 comentários:

Postar um comentário