O ministro das Cidades, Márcio Fortes, e a coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, reuniram-se ontem com senadores, deputados e assessores parlamentares para explicar o processo de seleção de projetos para o PAC 2. O ministro destacou a importância do debate, uma iniciativa da Liderança do Governo na Câmara, para agilizar e garantir aaprovação das propostas dos municípios. “O PAC é um programa de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, e os parlamentares são fundamentais nesta orientação aos governadores e prefeitos”, afirmou.

O ministro destacou que o primeiro PAC foi fundamental para ajudar oPaís a vencer a crise financeira internacional, pois as obras do programa geraram emprego e renda nos setores de construção civil, transporte e agroindústria. “No entanto, o PAC poderia ter avançado mais se os governadores e prefeitos tivessem acreditado mais e apresentado bons projetos”, disse Márcio Fortes. “Acabou-se a desconfiança, os gestores sabem que se apresentarem boas propostas terão os recursos assegurados para a sua execução”, afirmou.

Miriam Belchior apresentou o cronograma para a apresentação dos projetos – o prazo vai até 30 de julho, de acordo com o número de habitantes do município – e ressaltou o aumento de recursos que serão investidos na segunda etapa do PAC. O primeiro PAC destinou R$239 bilhões para obras desse eixo, no PAC 2 são reservados R$ 389 bilhões.

Fonte: Informes PT

0 comentários:

Postar um comentário