Gabriel Guimarães se reuniu na noite de ontem, 24/05, com dezenas de apoiadores da sua pré-candidatura a Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores. O encontro, na Assembléia Legislativa, contou com a participação do vice-prefeito de Belo Horizonte e presidente do PT da capital mineira, Roberto Carvalho (PT), do deputado estadual Durval Ângelo (PT), do vereador de BH João Locadora (PT), Aluísio Marques, representantes da prefeitura de Contagem, da juventude do PT, lideranças comunitárias e militantes do partido.

Além das presenças acima citadas, Gabriel Guimarães tem ao seu lado lideranças como a de seu pai Virgílio Guimarães, do deputado Paulo Guedes, dos vereadores Paulo Lamac e Neusinha Santos, dos administradores públicos Marília Campos, Murilo Valadares e Padre Luiz, dos dirigentes partidários Elcio Reis e Carlos Magno, entre outros.

Durante a reunião, Roberto Carvalho destacou: “O Gabriel tem todas as condições de seguir uma trajetória vitoriosa. É um jovem, mas sempre esteve com o Virgílio no Congresso Nacional. Não será aquele deputado que, eleito, demora quatro anos para aprender o funcionamento do Congresso. Isso ele já sabe. Enquanto pôde, foi um assessor informal do Virgílio na Câmara, acompanhando o orçamento, as atividades do Congresso e sempre esteve próximo dos movimentos sociais. O importante é saber que nós estaremos votando em uma pessoa que tem os mesmos compromissos do Virgílio, que são os nossos também.”

O vereador de Belo Horizonte, João da Locadora (PT), reiterou seu apoio à pré-candidatura do Gabriel Guimarães e aproveitou para reforçar sua proximidade com militantes da Região Metropolitana de BH.

Durante a reunião, Gabriel, emocionado, destacou sua estreita relação com o PT. “Cresci politicamente junto com o PT. Tive o privilégio de poder participar, ativamente, de diversas campanhas do partido. Aprendi muito nesses anos e sei que muito ainda vou aprender com vocês. Colocar o meu nome como pré-candidato não foi um pleito pessoal. Estou aqui como mais um soldado do partido, disposto a aprender, lutar e construir uma sociedade mais justa.”

O encontro reuniu assinaturas para protocolar a inscrição de Gabriel Guimarães como candidato a Deputado Federal nas eleições de outubro de 2010.

Clique aqui e veja fotos do encontro.

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa foi muito bom osenhor gabriel guimaraes assmuir a frente e se candidatar sehor joao locadora e o senhor gabriel guimaraes ja ganhou

Postar um comentário