O Brasil precisa de uma Reforma Tributária que reduza os impostos e que desonere os investimentos, a folha de pagamento das empresas e repasse automaticamente os créditos tributários para as empresas. Essa é a avaliação da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

Em entrevista coletiva antes de participar de um encontro com mais de mil prefeitos aliados e de oposição em Brasília, nesta terça-feira, Dilma defendeu ainda um regime tributário específico para alimentos, medicamentos, energia e telefonia. “Em questões básicas como energia, telefonia, remédios e alimentação, temos que ter política clara de desoneração, porque isso melhora substancialmente o ambiente econômico e a vida das pessoas”, revelou.

Ela também salientou os avanços que uma reforma traria para a economia em geral. “Acho que no Brasil tem que reduzir tributo e não aumentar. Sempre tenho dito que sou a favor da Reforma Tributária, porque a questão do tributo no Brasil já beirou o limite", explicou. "Isso vai significar desoneração da folha de salários, desoneração dos investimentos e melhorar uma coisa que é crucial que é a dificuldade imensa de devolução dos créditos fiscais das empresas, que elas não têm como recuperar e utilizá-los. Acho que devolução tem que ser automática.”

Fonte: Dilma na Web

0 comentários:

Postar um comentário