Arroz, tutu, lombo ao molho de laranja, maionese, salada, suco natural e doce de banana na sobremesa. Esse foi o cardápio preparado para o primeiro almoço do Restaurante Popular Dom Mauro Bastos, na região do Barreiro. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Marcio Lacerda, no sábado, dia 15, oportunidade em que foram oferecidas 2 mil refeições, gratuitamente.

Além da expressiva presença da comunidade, a cerimônia contou com a participação da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, entre outras autoridades. Marcio destacou que os restaurantes populares da capital mineira são exemplos para o Brasil e para mundo, nos aspectos qualitativos e também quantitativamente, sendo Belo Horizonte a cidade que mais fornece refeições nesses espaços.

Para o prefeito, a unidade do Barreiro tem um significado especial. “Ela representa com muita fidelidade os três eixos centrais que norteiam o trabalho da nossa equipe na Prefeitura: a eficiência, o respeito e o compromisso social”, pontuou. O novo restaurante servirá, inicialmente, 4 mil refeições por dia, sendo 3 mil no almoço e mil no jantar.

Mas como explica o secretário municipal adjunto de Abastecimento, Flávio Dufles, a unidade tem capacidade para atender até 8 mil pessoas diariamente. “Esse é o maior restaurante popular de Belo Horizonte e do Brasil”, assinalou. A unidade tem três pavimentos e refeitório para 500 pessoas.

Resultado de uma parceria da Prefeitura com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome, a unidade do Barreiro recebeu cerca de R$ 7,9 milhões em investimentos do município e R$ 1,4 milhão do Governo Federal. “É muito gratificante chegar em um espaço como esse, que concretiza um dos equipamentos públicos fundamentais da política de segurança alimentar e nutricional”, ressaltou a ministra Márcia Lopes.



Fonte: portal da Prefeitura de Belo Horizonte

0 comentários:

Postar um comentário