Na primeira viagem depois de desincompatibilizar do ministério da Casa Civil, a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, visita Minas Gerais, seu estado natal. No final da manhã de terça-feira, 06/04, Dilma foi recebida em Ouro Preto pelo prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo (PMDB), além de 24 prefeitos da região, autoridades e lideranças locais. Ao lado dos pré-candidatos ao governo de Minas Patrus Ananias (PT), Fernando Pimente (PT) e Hélio Costa (PMDB), Dilma visitou o Memorial dos Inconfidentes, na Praça Tiradentes, onde depositou flores em homenagem aos que lutaram pela independência de Minas.

Após visitar Ouro Preto, Dilma Rousseff seguiu para São João Del Rei onde visitou o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves que completaria 100 anos em 2010. Na cidade histórica, acompanhou os investimentos do Reuni nos seis campi da Universidade Federal de São João Del Rei que recebem um extenso cronograma de obras. Até 2012 serão aplicados em infraestrutura física, de laboratórios e equipamentos um montante de R$ 34 milhões. Na universidade, Dilma foi homenageada pelos serviços prestados à educação no Brasil. Encerrando as atividades, proferiu uma palestra, aberta ao público, no Teatro Municipal.

Na quarta-feira, 07/04, em Belo Horizonte, realiza atividades com empresários, estudantes e lideranças políticas da região metropolitana. Acompanhada dos pré-candidatos do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel e Patrus Ananias, Dilma proferiu palestra na Federação das Indústrias (Fiemg) e às 18 horas encerra a programação com uma palestra sobre “Juventude em debate”.

0 comentários:

Postar um comentário