A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, repeliu ontem a acusação dos tucanos de que está praticando terrorismo eleitoral, ao qualificá-los como “lobos em pele de cordeiro”, e insistiu em denunciar as tentativas empreendidas por seus adversários para enganar os eleitores com promessas de manter ações, programas e políticas do Governo Lula.


“Eu chamei de lobo em pele de cordeiro quem criticava até ontem e hoje não critica mais. Essa imagem é bíblica, e a Bíblia não é propriamente um documento em que se pratique terrorismo. A imagem significa o seguinte: pessoas que querem passar por aquilo que não são. Não tem nada de terrorismo nisso. É impossível alguém querer ser continuidade do Governo Lula tendo criticado o Governo Lula, sistematicamente, por sete anos e meio”.


A petista considerou fundamental esclarecer a população sobre a existência de projetos distintos: o que propõe aprofundar os avanços conquistados no Governo Lula, e o da oposição.


“Não existe um projeto só, que é o do Lula. Existe o do Lula e o da oposição. O que não está certo é dizer que é todo mundo igual. Temos que deixar claro o que cada um pensa. Vamos confrontar nossos projetos e manter respeito pelas pessoas”.


Para exemplificar a diferença entre os projetos, Dilma citou entrevista concedida à revista Veja pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE).

“Recentemente, o presidente do PSDB foi numa revista dizer que tinha que acabar com o PAC e mudar a política econômica do país. Nós fomos veementemente criticados ao longo do processo. Então, temos que dar ao povo condições de perceber o que está em disputa nessas eleições”.


A candidata petista também manifestou a suspeita de que seus adversários não têm projeto algum.


“Sempre que discutimos propostas e apresentamos caminhos, temos que apresentar também as diferenças. Não estamos apostando no bateu-levou. Estamos caracterizando o que é o nosso projeto e o que é o da oposição. Se eles não têm projetos, isso tem que ficar claro”.


Dilma aproveitou uma pergunta dos jornalistas, sobre o fato de estar visitando um estado sob governo tucano, para afirmar que o Governo Lula proporcionou mais ajuda a Minas Gerais e mais benefícios à população do que os governos de Fernando Henrique.


“O governador Aécio Neves sabe que o governo do presidente Lula fez mais do que propostas concretas para o estado. Realizou uma série de programas aqui. Temos e tivemos um conjunto expressivo de obras em Belo Horizonte e nas cidades do interior. Não me consta que no Governo Fernando Henrique Cardoso grandes obras foram executadas e realizadas aqui em Minas Gerais”.

0 comentários:

Postar um comentário