“A hora da reforma tributária chegou”, proclamou ontem a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao encerrar discurso em que anunciou aos empresários gaúchos a disposição de reduzir os impostos incidentes sobre a produção.

“Acho que o Brasil precisa de desoneração fiscal. (…) Além da convicção teórica, tenho a visão prática de que temos que fazer esforço para buscar isso”, afirmou definindo a reforma tributária como “injeção na veia da cadeia produtiva”.

Dilma se encontrou com os empresários, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, pouco depois que o ministro do Trabalho revelou, em Brasília, o crescimento do emprego no primeiro trimestre. A pré-candidata petista comemorou o desempenho do mercado de trabalho em seu discurso e, mais tarde, em três mensagens no Twitter.

“Os bons números do Caged chegaram quando estava na Fiergs, onde almoçava com empresários: 657 mil empregos no trimestre! Todos aplaudiram. Os dados do Caged são excelentes 266,4 mil empregos com carteira assinada. No trimestre 657 mil. Recorde em cima de recorde…”
No pronunciamento aos industriais, Dilma também defendeu a ampliação dos gastos com custeio da educação.

“Temos que aumentar gasto com educação, sim, ou senão não daremos o salto necessário. Sem aumentar custeio na educação, não tem educação de qualidade. A gente não contrata professor em investimento e sim em custeio. Pode ter escola maravilhosa, mas se não tiver bom professor não funciona”.

Fonte: Brasília Confidencial
Foto: FIERGS

0 comentários:

Postar um comentário