O Ministério da Educação começou a entregar ontem, em Tiradentes (MG), os 150.000 laptops que distribuirá, até o fim do ano, a 300 escolas públicas selecionadas pelas secretarias estaduais de Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Financiada pelo programa Um Computador por Aluno, que investirá R$ 82 milhões em 2010, a distribuição dos laptops compreenderá, numa primeira fase que durará até 13 de maio, a entrega de 33.765 laptops a 85 escolas de dez estados.

O laptop educacional foi desenvolvido especialmente para o programa pela CCE, vencedora da concorrência pública realizada pelo MEC. O computador custa R$ 550,00, pesa 1,5 kg e possui capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, 512 megabytes de memória e tela de cristal líquido de sete polegadas. Tem acesso sem fim à internet e garantia de um ano.

Cada escola decidirá a forma de utilização dos computadores de acordo com o seu projeto pedagógico, mas os aparelhos serão mantidos dentro da instituição. Um sistema de segurança desativa automaticamente as máquinas retiradas do prédio.
Fonte: Brasília Confidencial

0 comentários:

Postar um comentário