A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vai ampliar hoje a participação na internet com o lançamento de seu blog pessoal (http://www.dilmanaweb.com.br ) e também de seu perfil pessoal nas redes de relacionamento Orkut e Facebook. O novo reforço à presença de Dilma na web soma-se agora à adesão da petista ao Twitter e aos sites e blogs já veiculados na rede, incluídos os recentes Mulheres com Dilma (http://www.mulherescomdilma.com.br/) e Galera da Dilma (http://www.galeradadilma.com.br/) direcionados, respectivamente, ao público feminino e ao público jovem.


Dilma aderiu ao Twitter há pouco mais de uma semana – no fim da tarde de 11 de abril. Hoje tem quase 30.000 seguidores. Segundo reportagem publicada neste domingo pela Folha de São Paulo, baseada em levantamento encomendado à empresa Bites, a petista obteve mais mensagens positivas do que seu adversário do PSDB, o ex-governador de São Paulo José Serra.


O levantamento examinou o total de 8.458 mensagens enviadas a Serra em 10 de abril, dia do evento festivo em que o tucano assumiu sua pré-candidatura, e a Dilma em 12 de abril, dia seguinte à adesão da petista ao Twitter. A Bites constatou que Dilma teve mais de mil citações além de Serra – 4.707 contra 3.751. E concluiu ainda que o perfil de Dilma (@dilmabr) obteve 599 menções positivas, contra 504 postadas no perfil de Serra.

0 comentários:

Postar um comentário