Os moradores de Paracatu e região contam agora com mais uma unidade federal de ensino técnico superior. Foi inaugurado, nesta sexta-feira (26/02), o Campus Paracatu, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo.

Com a abertura da unidade na cidade, o campus se torna um importante centro de formação técnica da região, com infraestrutura ampla e moderna para melhor oferecer um ensino de qualidade para os estudantes e ambiente de trabalho estruturado aos professores e profissionais da educação.

O deputado federal Virgílio Guimarães foi um dos participantes da inauguração junto do reitor do IF Triângulo, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira e do diretor geral do Campus Paracatu, Marcus Rosi Cruvinel; além dos prefeitos, vereadores, empresários, autoridades locais e profissionais da educação de toda a cidade e região.

O trabalho do deputado foi determinante para a implantação do IFET de Paracatu. Virgílio vem trabalhando para a expansão do ensino técnico no estado e, hoje, muitas cidades mineiras contam com unidades do CEFET e do IFET. Na ocasião, o deputado também foi homenageado com a placa de agradecimento aos parceiros do Instituto Federal de Educação.

Segundo o diretor geral do Campus Paracatu, Marcus Cruvinel, a unidade oferece cursos técnicos em informática e em eletrônica, mas em breve serão incluídos novos cursos. “O nosso objetivo é incluir o quanto antes novos cursos para os moradores de Paracatu e região e eles serão definidos de acordo com as necessidades locais do mercado de trabalho e com as características da cidade”, informa o diretor.

Para o deputado Virgílio Guimarães, a implantação do IFET Paracatu traz uma nova perspectiva para o desenvolvimento do município e de toda a região noroeste de Minas. “A unidade vai atender também os moradores das cidades vizinhas ampliando a economia com a movimentação do comércio da cidade. Além disso, o mercado de trabalho estará melhor estruturado com profissionais qualificados”, comenta.


0 comentários:

Postar um comentário