Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo, 28/02, mostra que as intenções de voto no governador de São Paulo, José Serra, caíram de 37% para 32% em dois meses. No mesmo período a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, subiu de 23% para 28%. Este cenário mostra que a vantagem do tucano desabou de 14 para 4 pontos percentuais.

A margem de erro da pesquisa, feita entre os dias 24 e 25 de fevereiro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um cenário em que Aécio Neves é colocado como candidato do PSDB, Dilma lidera com 30%. O governador mineiro fica em 3º lugar, com 13%.

Nas regiões Sul e Sudeste, Serra lidera com 38% mas sua vantagem sobre a petista caiu 6 e 8 pontos percentuais, respectivamente. No Nordeste, Dilma passou de uma situação de empate técnico para uma vantagem de 14 pontos sobre o tucano (36% a 22%). Nas regiões Norte e Centro-Oeste, Serra tem 32% e Dilma, 29%. Em dezembro, o governador tinha folga de 14 pontos.

A pesquisa também mostra um aumento da taxa de rejeição ao tucano, que passou de 19% para 25%. No mesmo período a rejeição à ministra Dilma passou de 21% para 23%.

O Datafolha também mostra que o governo Lula mantêm aprovação recorde com 73% de avaliação ótima ou boa.

Aqui o gráfico histórico da pesquisa Datafolha


0 comentários:

Postar um comentário