Foi lançada na tarde desta segunda-feira (01/03), a Pedra Fundamental para a construção da nova sede do Centro Educacional Infantil de Bonfinópolis, no Noroeste de Minas. A Prefeitura firmou convênio de 950 mil reais com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a realização das obras do novo centro, que passará a atender de 100 para 250 crianças, a partir de fevereiro do ano que vem.

De acordo com o prefeito Padre Luis, esse é um grande momento para a cidade e para os moradores que há muito sonhavam com a ampliação do número de atendimentos a crianças de zero a seis anos, no Centro Educacional Infantil. “Com a ajuda do deputado Virgílio Guimarães, demos um grande passo a melhoria da educação conseguindo cumprir uma meta do nosso trabalho na administração”.

No mesmo dia, o prefeito inaugurou as obras de construção da Praça Antônio Mário de Oliveira Pombo e a compra dos novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura para o Posto de Saúde: o aparelho de ultrasonografia, um microscópio e uma máquina profissional de lavar e secar roupas. Os equipamentos foram comprados com recursos destinados através de emenda parlamentar do deputado Virgílio Guimarães.

Virgílio também é o responsável pela construção da arquibancada do Estádio Leãozinho e também pela restauração da Igreja das Lajes, em Santo Antônio. A arquibancada já está pronta e as obras da igreja devem ser concluídas nos próximos meses.

A cidade prestou uma grande homenagem ao deputado concedendo a ele o título de cidadão honorário, numa solenidade realizada na Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário