O deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG) estará em Juiz de Fora na próxima quarta-feira (14/10), às 10 horas, no Km 5 da BR-440, junto com outros parlamentares da bancada mineira e com o ministro das Comunicações, Hélio Costa e com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para participar da solenidade de lançamento oficial do início das obras na BR-440. Virgílio Guimarães é o autor do projeto que criou a BR-440 em parceria com o deputado Jilmar Tatto (PT/SP), relator da proposta, depois sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Junto com o senador Hélio Costa (PMDB-MG), Virgílio foi o autor de uma emenda ao orçamento que criou as condições da obra ser executada, com a alocação de recurso federal. “Essa é uma obra que muito me orgulha pela sua importância para toda a região, sendo uma travessia fundamental que vai mudar as características de Juiz de Fora”, afirma.

Virgílio diz ainda que as obras permitirão desviar o trânsito que hoje passa pelo centro da cidade rumo a BR-040 e esta estrada absorverá boa parte o tráfego de veículos com destino à Universidade Federal de Juiz de Fora. “A BR-440 será fundamental para a melhoria do sistema de transporte de cargas já que existem grandes empresas instaladas na Zona da Mata”.

O deputado considera bem-vinda a incorporação dos demais deputados na luta pela BR-440, como os deputados Mário Heringer (PDT-MG) e Jaime Martins (PR-MG) e ressalta que o grande desafio agora é incluir essa obra no PAC – Plano de Aceleração do Crescimento - para que ela seja concluída rapidamente. “Acredito na sensibilidade da ministra Dilma já que essa obra será a marca definitiva da administração Lula em Juiz de Fora e em toda a região”.

No mês passado, sob o comando do deputado Mário Heringer, a bancada mineira oficializou a solicitação por meio de documento, encaminhado à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e para o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

0 comentários:

Postar um comentário