Candidato à presidência do diretório municipal de Belo Horizonte na Chapa Partido Para Todos, Roberto Carvalho foi recebido por centenas de filiados da capital mineira, além de deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças comunitárias de todas as regionais, durante plenária que marcou o lançamento de sua candidatura.

Fundador do PT em Minas Gerais, vereador, deputado estadual, secretário de Estado e atual vice-prefeito da capital, Roberto Carvalho é uma liderança estratégica neste momento de busca pelo diálogo e união em torno de um projeto vitorioso para as eleições de 2010.

Com Roberto Carvalho à frente do diretório municipal e Reginaldo Lopes presidente do diretório estadual, a chapa Partido Para Todos acredita que o PT abre um importante canal de diálogo com os partidos da base de apoio do presidente Lula que, juntos, irão conduzir Fernando Pimentel ao governo do Estado.

De acordo com deputado federal Virgílio Guimarães, “a candidatura do Roberto Carvalho representa um projeto coletivo afinado com a candidatura de Fernando Pimentel. Roberto é uma pessoa experiente que já participou de uma campanha vitoriosa na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte e é o mais preparado para colocar o PT no rumo da vitória, tanto na disputa presidencial, com a Dilma Rousseff, quanto na construção da unidade em torno da candidatura do Fernando Pimentel para o governo de Minas”.

Fernando Pimentel fez questão de ressaltar o poder de aglutinação e a capacidade de diálogo que as candidaturas de Roberto Carvalho e Reginaldo Lopes representam. “Temos hoje, nesta plenária, a confirmação da força e representatividade das propostas defendidas por nós. Deputados, vereadores e lideranças das mais diversas regiões se unem neste momento em torno de um projeto que, através do diálogo e do respeito às decisões partidárias, irá levar nosso partido à vitória nas próximas eleições”.

Roberto Carvalho ressaltou que o momento é de união em torno da pré-candidatura de Fernando Pimentel ao governo do Estado. “Tenho o compromisso de manter a unidade do partido com serenidade e diálogo. Nunca estivemos tão próximos de eleger o governador de Minas Gerais. É para isso que vamos trabalhar. O PT que está aqui é o PT da unidade que vai chegar ao Palácio da Liberdade com Fernando Pimentel e à presidência da República com Dilma Roussef”.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, fez questão de prestigiar a plenária e registrar seu apoio à candidatura de Roberto Carvalho.

No encerramento da plenária, o atual presidente do diretório municipal do PT, Aluísio Marques, foi aplaudido de pé pelos participantes que foram unânimes em reconhecer a importância do Aluísio como referência e “farol” que sempre conduziu o partido de forma sábia e coerente.

0 comentários:

Postar um comentário