O trabalho do deputado federal Virgílio Guimarães foi decisivo na implantação da mais nova unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, em Minas. A mais nova unidade do CEFET vai funcionar em Curvelo e as aulas já têm início marcado para o próximo ano. A chegada da escola à cidade foi oficializada, no começo de outubro, em solenidade realizada na Câmara Municipal com a presença do deputado Virgílio Guimarães, do diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, autoridades, representantes de empresas, associações e escolas da região.

Na solenidade, foi anunciado oficialmente o primeiro processo seletivo do CEFET na unidade de Curvelo, onde serão oferecidos cursos técnicos integrados de nível médio de Eletrotécnica, Edificações e o curso voltado para o Meio Ambiente, com 40 vagas para cada um. Segundo o diretor-geral do CEFET-MG, a instituição prevê, já no próximo ano, ampliar as suas atividades com a implantação do curso superior em Engenharia Civil e técnico em Recursos Naturais.

Além de transmitir as principais informações sobre o novo campus do CEFET-MG, Flávio Santos agradeceu aos parceiros que contribuíram para a realização desse projeto e ao deputado Virgílio Guimarães, idealizador e um dos principais facilitadores para a implantação da unidade em Curvelo.

“Curvelo está ganhando hoje um campus do CEFET, mas esperamos que em breve seja o campus de uma universidade”, afirmou. O deputado Virgílio Guimarães, um dos defensores da transformação da instituição em universidade tecnológica, disse que se empenhará nesse projeto, defendendo que o CEFET-MG já é uma universidade e que são necessárias apenas algumas prerrogativas para receber oficialmente esse título.

Com Assessoria de Imprensa do CEFET-MG.

0 comentários:

Postar um comentário