O deputado federal Virgílio Guimarães participou do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel ao governo de Minas, no sábado (26/09), no SESC Venda Nova, na capital mineira. O lançamento contou com a presença de mais de 2.200 militantes de todo o Estado, aliados e líderes políticos. Estavam presentes prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais do PT e representantes de 440 cidades.

Virgílio Guimarães destacou o brilhante trabalho realizado por Pimentel na Prefeitura de Belo Horizonte e acentuou a importância para Minas eleger um representante que trabalhe sintonizado com a política do presidente Lula. “Precisamos de um governador que seja comprometido com as causas sociais e com os projetos de desenvolvimento que construímos juntos com o presidente Lula. Tenho certeza de que Fernando Pimentel realizará em Minas o que Lula fez, está fazendo e ainda fará pelo Brasil, no restante desse mandato”.

O presidente do PT municipal, Aluisio Marques, ressaltou que o partido está resgatando a dignidade do país e que é preciso ultrapassar, nesse momento, a discussão interna lançando o candidato com as melhores condições de governar Minas. “Apesar de termos dois bons nomes, apoiamos Fernando Pimentel, que tem uma preferência consolidada do eleitorado na região metropolitana de BH, além de um excelente desempenho em todas as regiões do Estado”.

Também presentes ao encontro, o ex-senador e ex-presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, e o deputado federal Geraldo Magela (DF), ambos candidatos à presidência nacional do PT, unificaram o discurso de se montar um palanque forte para a ministra Dilma em Minas e acentuaram a importância de o PT ter a cabeça de chapa em Minas. "Nossa prioridade é o terceiro mandato com Dilma Rousseff e sabemos da necessidade da construção de alianças, mas não podemos anular o PT nos Estados, que precisam ter autonomia", declarou o deputado Geraldo Magela.

Além do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Fernando Pimentel ao governo do Estado, o encontro também serviu para reforçar as candidaturas de José Eduardo Dutra e de Geraldo Magela para a direção nacional do partido, a de Reginaldo Lopes ao comando do PT em Minas e a do vice-prefeito da capital, Roberto Carvalho, à presidência municipal do partido em Belo Horizonte. No encontro, também estavam presentes os deputados federais Miguel Corrêa, Elismar Prado, o deputado estadual Durval Ângelo, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o presidente do PSB em Minas, o deputado Estadual Wander Borges (PSB), vereadores da capital, além de prefeitos e vereadores de todas as regiões de Minas Gerais.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), candidato a presidente do PT de Belo Horizonte, engrossou seu discurso valorizando a atuação da militância em Minas e enfatizou a importância do partido seguir unido para a conquista do governo do Estado. Entusiasmado, Roberto Carvalho disse que o lançamento da pré-candidatura de Pimentel é um ato histórico que marca o início da caminhada rumo ao Palácio da Liberdade. “É hora do PT reafirmar a sua unidade e sabemos que o melhor candidato ao governo de Minas é o Pimentel”.

No encontro, o deputado federal Reginaldo Lopes também lançou a sua re-candidatura à presidência do PT de Minas e recebeu, de imediato, o apoio de todos os líderes presentes e a aclamação dos militantes de todo o Estado. Em seu discurso, Reginaldo reiterou seu apoio a pré-candidatura de Fernando Pimentel, por ser, segundo ele, a mais viável eleitoralmente para o PT. Além disso, fez um balanço de seu primeiro mandato como presidente estadual da legenda e reafirmou seu compromisso de continuar a respeitar a autonomia das decisões dos diretórios municipais no novo mandato.

0 comentários:

Postar um comentário