Cada vez mais, a Câmara dos Deputados reconhece a importância da aprovação da PEC 308/04 e os benefícios que a Polícia Penal proporcionará ao sistema penitenciário do Brasil, aos agentes penitenciários e à sociedade.
A aprovação da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal nos âmbitos federal e estaduais, vai aos poucos ganhando espaço na sociedade e mobilizando não mais somente a categoria, mas também os parlamentares.
O deputado federal Virgílio Guimarães é um dos defensores do projeto e, para ele, a criação da Polícia Penal representa a profissionalização e o reconhecimento das funções desempenhadas pelos agentes de segurança penitenciária no sistema prisional brasileiro.



Ouça aqui o deputado Virgílio Guimarães comentando sobre o assunto

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Deputado Federal Virgílio. Toda a sociedade Brasileira sairá ganhando com a votação e aprovação da POLÍCIA PENAL! Os órgãos de Segurança Pública terão mais policiais disponíveis nas suas respectivas corporações atuando mais e melhor em prol da sociedade! Os PM´s farão melhor a sua função que é a Polícia ostensiva e preventiva nas ruas e a Polícia Civil investigará melhor os crimes e delitos cometidos! Assim teremos uma polícia preparada especialmente para a atuação dentro, no entorno das penitenciárias e nas ecoltas de presos, assim como o combate ao crime organizado dentro das unidades prisionais!!!
Obrigado pelo apoio e conte com a nossa categoria por todo o Brasil!!!
POLÍCIA PENAL JÁ!!!

Ávila Barreto disse...

Obrigado Dep. Virgilio por sua colaboração,

Na prática, não ocorre, não acontece um ciclo COMPLETO de polícia. Há vários ciclos de polícia, desenhados conforme a AMEAÇA, a NATUREZA DA DEMANDA, a INTERVENÇÃO DE QUAL(IS) POLÍCIA(S), dos procedimentos específicos de polícia(s).
Significa dizer, para cada evento, para cada ocorrência (p.ex. um crime, um desastre, uma interrupção de serviço essencial, uma greve, etc.) haverá um peculiar ciclo de polícia, um ciclo de intervenção de polícia, um ciclo de intervenção plena, quantitativa e qualitativa, de polícia, que, porém, na atual conjuntura, não pode ser considerado um ciclo COMPLETO de polícia.
Quando a pessoa é presa, tem que haver uma policia (o Estado presente) que possa garantir que o detento vai cumprir a sua pena e sair melhor.
POLICIA PENAL JÁ

Ciclo completo da policia nos Estados:

1. Policia ostensiva (Policia Militar);
2. Policia Judiciária (Policia Civil)
3. Policia que Guarda e Salvas vidas (Bombeiro Militar);
4. Policia que Ressocializa (Policia Penal)

Postar um comentário