Acordo entre PMDB e PT define que Hélio Costa (PMDB) será o único candidato da base aliada ao governo Lula para a disputa do governo de Minas Gerais. Fernando Pimentel (PT), que disputava com o senador peemedebista a indicação para ser o cabeça de chapa da aliança entre os dois partidos, será candidato ao Senado Federal. O anúncio foi feito no início da noite de hoje, 07/05, com a presença do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, e do PT, José Eduardo Dutra. O ex-ministro Patrus Ananias (PT) e o deputado federal Virgílio Guimarães (PT) são os nomes mais cotados para ocupar a vaga de vice de Costa.

A definição da aliança em torno senador peemedebista era tida como pré-requisito para que o PMDB formalize, no próximo sábado, o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, tendo como vice o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB). “Prevalece o acordo nacional PMDB-PT. Agora é a unidade na campanha e energia para ganhar em Minas e no Brasil”, postou Pimentel em sua página no twitter.

Temer destacou que “simbolicamente”, o momento é importante para a aliança nacional entre os dois partidos. “A questão de Minas Gerais ganhou uma simbologia muito grande. A tendência, mais ou menos, era essa: se a aliança de Minas Gerais se concretizasse, haverá tanto uma vitória em Minas; como aumenta a possibilidade de vitória na área nacional. Se não se concretizasse, a tendência seria dizer que não haveria aliança entre PT e PMDB”, explicou.

Para o presidente nacional do PT, a aliança entre os dois partidos fortalece o palanque governista para a disputa estadual e presidencial. “Sabemos que não será uma eleição fácil, mas temos uma chapa com grandes chances de vitória. A construção de um palanque único em Minas também era importante para ajudar Dilma Rousseff.

Empatado com Fernando Pimentel nas últimas pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, Hélio Costa comemorou a oficialização de seu nome reconhecendo a força da aliança em Minas. “Os dois partidos, PT e PMDB juntos, podem ganhar a eleição, mas separadamente não haveria condições de vitória.”

0 comentários:

Postar um comentário