A obra será inaugurada nesta quarta-feira (9)

Está concluída a chamada Alça Sul – um trecho de 300 metros asfaltados que faz a ligação da BR-356 à rodovia MG-30. Depois de muitos meses de luta, a obra promete aliviar o trânsito e acabar com o transtorno de motoristas que trafegam diariamente no entorno do BH Shopping, no Bairro Belvedere, região Sul de Belo Horizonte e melhorar o aceso à cidade de Nova Lima.


A obra durou cerca de 90 dias e ficou a cargo da EPO Engenharia, como medida compensatória acertada com órgãos ambientais pelo empreendimento do Portal Sul, onde funciona a loja Leroy Merlin. A empresa se comprometeu a executar uma obra viária que melhorasse o fluxo do trânsito para compensar o impacto gerado pelo desenvolvimento econômico local.

Além da Alça Sul, o projeto viário ainda prevê investimento do Governo federal na construção de dois viadutos e uma trincheira, além do alargamento da BR-356.

O deputado federal Virgílio Guimarães avalia como de extrema importância para a região a conclusão da obra, sobretudo, porque deverá aliviar cerca de 20% do fluxo de veículos da região, em torno de 35 mil por dia.

Virgílio comenta sobre as melhorias previstas no Portal Sul e o trabalho da bancada mineira para viabilizar a construção da Alça de Nova Lima.

0 comentários:

Postar um comentário