Em Minas Gerais, 31.710 filiados ao Partido dos Trabalhadores, em 404 municípios, foram às urnas neste domingo, 02/05, e elegeram Fernando Pimentel para representar o partido na disputa pelo governo de Minas. Com 52% dos votos válidos, Pimentel venceu o ex-ministro Patrus Ananias que obteve 48%. Eleito, Pimentel tem, como primeira tarefa, o desafio de intermediar as negociações com os partidos da base aliada do governo Lula, sobretudo o PMDB, para uni-los em torno de uma candidatura única ao governo do Estado.

Demonstrando afinidade com a Direção Nacional do partido, que defende a aliança entre PT e PMDB em Minas Gerais, Pimentel declarou: “Teremos um palanque único em Minas Gerais. Essa é uma decisão do Congresso Nacional, onde havia delegados de Minas que votaram por aclamação nessa tese. Mas não está escrito em lugar nenhum que o palanque será liderado por A ou B. Certamente defendo que o candidato seja do PT, mas isso vai ser objeto de negociação a partir de agora”.

Virgílio assinalou que o resultado das prévias indicou o melhor nome para assumir a candidatura ao governo de Minas. “Os filiados fizeram a escolha certa. Pimentel é o mais adequado do ponto de vista eleitoral e o melhor nome para compor o palanque único. Este palanque, certamente, inclui o PMDB e os demais partidos da base aliada.”


0 comentários:

Postar um comentário