Na manhã de hoje, 02/05, Virgílio Guimarães, acompanhado do pré-candidato ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, esteve na sede do PT de Belo Horizonte onde votou na prévia que irá definir o candidato do partido ao Governo do Estado e apresentá-lo à base aliada do presidente Lula. O vencedor terá o desafio de construir, em torno de seu nome, um palanque único na disputa pelo poder Executivo.

A seguir, o resumo de algumas posições externadas pelo deputado, nesta manhã, em relação ao processo de escolha do candidato ao Governo de Minas.


Prévias

“O nome que sair das previas será levado ao PMDB e toda a base aliada. Nós esperamos que o nome do PT seja definido como o candidato do palanque único na coligação que, fatalmente, será construída aqui em Minas Gerais. Não aceitamos a idéia de uma eleição em dois turno que irá beneficiar o palácio da liberdade."

Sobre intervenção da direção nacional em MG

“Não haverá intervenção porque ela é desnecessária. O Congresso Nacional do PT já atribuiu à Direção Nacional a decisão. E a decisão já sei qual é: apresentar o candidato vitorioso nas previas ao conjunto da base aliada e convencê-la a fazer a unidade em torno do nome do PT. Não há nenhuma necessidade de intervenção. Isso é coisa do passado.”

Questionado sobre a possibilidade de ser o vice em uma chapa com o PMDB, Virgílio esclareceu:

“Não estou trabalhando para uma candidatura do PMDB. Se a base escolher um candidato de outro partido, é uma questão a ser analisada pelo PT, através da Direção Nacional da qual eu faço parte.

Eu não sou candidato a Deputado Federal. Essa é uma decisão já tomada. Meu nome está disponível para qualquer eventualidade, mas nesse momento estou inscrito para a disputa do Senado. Poderei, inclusive, para ajudar na construção da unidade, não ser candidato a nada."

Declarações do Anastasia

Perguntado sobre declarações do governador Anastásia que disse estar mais preocupado com a Expozebú e com a final do campeonato mineiro do que com as prévias do PT, Virgílio enfatizou:

“Isso não é declaração de um governador, é declaração de candidato. Um governador, evidentemente, tem que saber da vida política de seu Estado. Todos sabem que ele é totalmente diferente do governador Aécio e demonstra mais uma vez que ele não tem nenhuma identidade, na maneira de pensar e fazer política, com o ex -governador Aécio. Ele tem sua maneira própria, estranha àquilo que é feito aqui em Minas. Vai demonstrar isso em sua permanência à frente do governo, e nós sabemos, será breve.”

0 comentários:

Postar um comentário