“Vamos trilhar outros caminhos, mas do ponto de vista coletivo, é o caminho que for do PT”

Após receber diversas manifestações de apoio vindas do interior e da capital, Virgílio decidiu apresentar seu nome como candidato do PT a uma vaga no Senado Federal. “Recebi apoios espontâneos de vários diretórios do interior, então decidi me inscrever para o Senado. Mas estou, sobretudo, à disposição da construção da unidade partidária e da unidade do PT com os partidos aliados”, declarou Virgílio durante reunião da executiva estadual na noite de ontem, 12/04.

Virgílio lembrou que não irá concorrer ao quarto mandato de deputado federal e que seu nome está à disposição do partido para ajudar na construção de uma unidade que fortaleça a base do governo Lula nas próximas eleições. “Eu não sou candidato a deputado federal, já tenho candidato a deputado federal. O Gabriel Guimarães já saiu, está inscrito. Meu nome está posto para disputar o Senado ou, se for necessário, para uma composição. Sempre lutei pela unidade do PT com o PMDB, com o PC do B, com o PRB, com o PR e demais partidos da base Lula. O meu nome não é dificuldade pra ninguém, meu nome é solução”, disse Virgílio.

“Poderei ser candidato na chapa majoritária, no que for necessário, ou não ser candidato a nada e ajudar na eleição da companheira Dilma e da composição que sair daqui de Minas Gerais.”

“Da minha parte estou colocando meu nome à disposição para ser candidato. Para representar o PT na disputa pelo Senado. Não sou um candidato provisório, de forma alguma, sou um candidato solidário, sou da unidade e sou um candidato com viabilidade. Temos pesquisas que situam meu nome. Não coloquei meu nome para cargo majoritário algum, até o momento. É claro que na eventualidade de compor, sobretudo numa composição fora do PT, todos nós devemos ser solidários na busca de uma solução equilibrada para ajudar o companheiro Lula, a companheira Dilma e também para viabilizar nossa aliança em Minas.”

Prévias e alianças

A Executiva Estadual do PT mineiro confirmou na noite de ontem, 12, a realização de prévias para a escolha do candidato petista que concorrerá ao governo do Estado. Os filiados irão às urnas no dia 2 de maio (domingo), e escolherão entre o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

Após a decisão sobre as prévias, Virgílio frisou que mantém sua posição e acredita que o melhor caminho para o partido seja uma ampla aliança com a base de apoio do governo Lula. “Mesmo com a realização das prévias, não descartamos a hipótese de uma composição com o PMDB. Eu sempre repeti: sou favorável à composição, ao palanque único. Acho que temos nomes no PT que podem ser o candidato. Tenho conversado sobre isso com o ex-ministro Hélio Costa que tem esse mesmo pensamento. Quem estiver melhor deve representar a coligação. Participo desse pensamento e repito: meu nome esta a disposição para qualquer eventualidade, ou também para não ser candidato. O meu nome é para construir. Vamos trilhar outros caminhos, mas do ponto de vista coletivo, é o caminho que for do PT.”


0 comentários:

Postar um comentário