A Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa a dívida pública realiza audiência pública amanhã para ouvir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O requerimento para a vinda dos ministros foi aprovado por unanimidade no mês passado.

O presidente da CPI, deputado Virgílio Guimarães, disse que a audiência pública está dentro da programação da CPI. “Quando iniciamos os trabalhos da comissão havia a dúvida se ouviríamos os ministros no início da CPI ou no final. Optou-se por chamar no início o secretário do Tesouro Nacional. Agora, no final dos trabalhos da comissão, com o acúmulo de questões postas, chamamos os ministros”, disse.

Virgílio Guimarães acrescentou que os trabalhos da comissão estão em fase final e o relatório está previsto para sair no próximo dia 27, mas poderá haver um adiamento. “Poderemos ter mais 15 dias exclusivamente para votar o relatório. A CPI é uma comissão técnica, que resgatou a maneira mais parlamentar de fazer comissão de inquérito: ou seja, pegar um tema e aprofundá-lo, visando soluções.

Ouça aqui o comentário do deputado Virgílio Guimarães sobre o trabalho da CPI da Dívida Pública.


Com Informes PT

0 comentários:

Postar um comentário