Com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, o reitor Ronaldo Pena inaugurou na manhã desta quinta-feira, 11, o complexo de 12 prédios da Escola de Engenharia no campus Pampulha. “É um sonho de gerações que se concretiza, pois já em 1943 a idéia da transferência para o campus Pampulha fora aprovada formalmente pela Congregação da Escola”, afirma Ronaldo Pena.

Para o diretor da Unidade, Fernando Amorim, a transferência para o campus Pampulha representa mais do que uma mudança física. “Não são só instalações novas, mas melhores, modernas e adaptadas para as finalidades a que se destinam”, afirma. Amorim destaca o empenho dos reitores Francisco César Sá Barreto, Ana Lúcia Gazzola e Ronaldo Pena, este último desde a época em que era pró-reitor de Planejamento, na construção da nova sede. Virgílio Guimarães também foi lembrado pelo empenho em conseguir recursos para as obras.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, ressaltou que os investimentos no setor são de longo prazo e lembrou que o orçamento previsto para este ano, em educação, é de R$ 50 bilhões.

A obra com 60 mil metros quadrados de área construída custou R$ 120 milhões e abrigará uma comunidade de aproximadamente sete mil pessoas entre alunos, professores e funcionários.

Até o final de março, quando estiver totalmente desocupado, o antigo prédio da Escola, no Centro de Belo Horizonte, será entregue ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que funcionará no local.

0 comentários:

Postar um comentário