A convite do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff, o deputado Virgílio Guimarães participou da comitiva que esteve em três cidades mineiras no último dia 19.

Em Minas Gerais, o presidente Lula visitou os municípios de Araçuaí e Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde inauguram a primeira usina termelétrica do mundo a utilizar o álcool combustível como fonte de energia. Lula também inaugurou a barragem de Setúbal, garantindo a oferta de água para 30 mil moradores do Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais áridas do estado. O reservatório o objetivo de abastecer de água a população local, perenizar o rio Setúbal e reduzir a migração dos moradores que, sem alternativa, saem para trabalhar no corte de cana em outros estados.

Em Araçuaí, ainda no Vale do Jequitinhonha, Lula inaugurou a Escola Técnica do Instituto Federal Norte de Minas e lançou o edital para o processo seletivo que irá beneficiar, inicialmente, 520 alunos nos cursos de Agroecologia, Administração, Informática e Agente Comunitário de Saúde.

As atividades do presidente Lula e da ministra Dilma em Minas Gerais se encerram com o lançamento da Usina Termelétrica de Juiz de Fora. Com capacidade para funcionar com álcool etanol ou com combustíveis fósseis, a usina é a primeira do mundo a usar combustível renovável para geração de energia elétrica.

Ainda em Juiz de Fora, o presidente Lula inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia. Com 20 leitos e seis médicos, a UPA funcionará 24 horas por dia e poderá atender até 450 pacientes em procedimentos de emergência, especialmente pessoas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A unidade, que integra a rede municipal de saúde, será custeada pelo Ministério da Saúde com repasses mensais de R$ 250.000,00.

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a considerar “muito grave” e a condenar a ameaça do PSDB de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso o candidato tucano, José Serra, vença a eleição deste ano.

“Muitas pessoas tem dito nos últimos dias, aliás o próprio presidente do partido de oposição (Sérgio Guerra) disse que acabaria com o PAC porque o PAC não existe e ele acabaria com essa história do PAC. É muito grave, porque nós estamos aqui justamente inaugurando uma obra concreta e real que todos vocês sabem que existe e que está aqui ao lado”, afirmou Dilma em discurso para três mil pessoas, na cidade de Jenipapo de Minas

0 comentários:

Postar um comentário