Pesquisa de intenção de voto do instituto Vox Populi informa que desabou de 25 para 7 pontos percentuais, entre outubro e janeiro, a vantagem do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, sobre a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. Na pesquisa deste mês, Serra alcançou 34% e Dilma 27%, segundo o Vox Populi, que ouviu 2.000 eleitores em todas as regiões no período de 14 a 17 de janeiro.

O histórico das pesquisas do instituto sobre a sucessão presidencial registra que as maiores perdas de Serra e os maiores ganhos de Dilma ocorreram de dezembro para janeiro.

Em outubro do ano passado, Serra tinha 40% e Dilma 15%. Em novembro a vantagem do tucano foi reduzida para 17 pontos – 36 a 19. Em dezembro voltou a superar 20 pontos – 39 a 17 – e agora baixou para 7 pontos percentuais.

Comparados os índices de outubro aos de janeiro, Serra caiu 6 pontos e Dilma subiu 12. Na comparação dezembro/janeiro, Serra perdeu 5 pontos e Dilma ganhou 10.

Divulgada ontem pelo Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, a pesquisa Vox Populi avaliou dois cenários – um deles com a presença do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e o outro sem ele.

Na simulação que inclui Ciro, José Serra somou 36%, Dilma 27%, Ciro 11% e Marina Silva (PV) 6%. No cenário que não inclui Ciro, Serra sobe a 38%, Dilma a 29% e Marina a 8%.

www.brasiliaconfidencial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário