Agora é preciso avançar e, para isto, é preciso elegermos a nossa candidata Dilma para Presidente, juntamente com os nossos candidatos Hélio Costa e Patrus Ananias para Governador e Vice e Fernando Pimentel para Senador, juntamente com o Zito”. O apelo é parte da carta do presidente Lula aos militantes petistas reunidos em uma plenária na noite de quinta-feira, em Belo Horizonte.

O candidato ao governo pela coligação “Todos Juntos por Minas” – PMDB/PT/PCdoB/PRB – Hélio Costa, reforçou a aliança entre PT e PMDB para a eleição ao governo de Minas Gerais. “Quem duvida dessa unidade, olhe para este plenário, ouça os aplausos entusiasmados, ouça as palavras que sustentam a unidade dos dois partidos. Nunca estivemos tão unidos”, disse Hélio Costa que, ao chegar ao evento, foi aclamado por militantes, representantes de movimentos sociais e sindicais ligados ao PT. “Essa aliança não foi construída em uma semana, mas ao longo do tempo que estivemos juntos no governo Lula”, frisou Patrus Ananias, candidato a vice-governador.

Intitulada “PT é Lula, Dilma, Hélio - Patrus, Pimentel-Virgílio e Zito”, a carta lembra as conquistas sociais e econômicas obtidas pelo Brasil durante o governo do presidente Lula, como o aumento do salário mínimo para 280 dólares e o crescimento das vagas universitárias, e menciona também os investimentos feitos em Belo Horizonte com a participação do governo federal. O documento indica que o país deve avançar mais com a eleição no país e em Minas dos candidatos da base aliada de Lula afirmando que, “com eles o Brasil e Minas estarão andando de mãos dadas no desenvolvimento, na justiça social, na melhoria da saúde, da educação, da cultura, da paz e da fraternidade”.

Em seguida, Roberto Carvalho, vice-prefeito de Belo Horizonte, pediu ainda mais empenho dos filiados do partido na campanha pelo governo do Estado. “Agora é por o bloco na rua. Vamos colocar Minas no eixo do Brasil com a vitória da Coligação “Todos juntos por Minas”, conclamou.

No discurso, Hélio Costa afirmou que aqueles que ainda tinham dúvidas da união do partido em torno da campanha estavam recebendo a resposta na plenária realizada pelo PT. “Fico muito feliz, pois a militância já está engajada. Todos unidos em torno do sentimento de fazer em Minas o que o governo Lula fez pelo Brasil”, afirmou Hélio Costa.

Patrus Ananias e Fernando Pimentel também pediram aos militantes que se engajassem de “corpo e alma” na campanha. “Conto com o apoio de vocês para que possamos implementar as políticas sociais que mudaram a realidade de milhões de brasileiros”, disse o candidato a vice-governador, Patrus Ananias, referindo-se aos projetos sociais implementados por ele quando ocupava o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no governo Lula.

1 comentários:

Anônimo disse...

Venho nesta mensagem lhe parabenizar pelos mandatos bem sucedidos e pelo que o Senhor tem feito por Divinópolis. Nós, da escola de Teatro NEAC vem aqui também demonstrar a gratidão pelo trabalho feito pelo Senhor Edimilson Andrade em prol da vida cultural do nosso município, principalmente na área do teatro, onde temos força maior. O trabalho realizado por ele ao nosso lado tem nos levado a conhecer melhor nosso povo e a conquistar novos horizontes, visto que Divinópolis é um seleiro de grandes artistas, exemplo disso: Adélia Prado, Túlio Mourão dentre outros. Nossa escola de teatro conta hoje com 200 alunos todos envolvidos com a arte do teatro e o serviço social, fazendo grandes espetáculos sendo a maioria deles recebendo alimentos e os revertendo para entidades carentes. Queremos também lhe convidar para o evento de abertura do ano 2011 de nossa escola no Teatro Municipal Usina Gravatá no dia 19.20. 26 e 27 de fevereiro de 2011, onde apresentaremos 06 espetáculos de teatro escolhidos a dedo para abrir nosso ano de trabalho. O último evento que fizemos em 2010, o nosso festival, contou com a presença de mais de 3000 pessoas e arrecadamos 1500 caixinhas de leite doadas para instituições de filantropia. Esperamos poder continuar este trabalho ao lado de seu filho Gabriel Guimarães.
Se mais deixamos registrado aqui nosso muito obrigado e que Deus possa abençoar sua vida em todos os seus projetos futuros.
Markus Marques e Neac (Escola Livre de Teatro)
www.neac.biz

Postar um comentário