A ministra Márcia Lopes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, anunciou ontem a criação de 3.239 novos Centros de Assistência Social para atendimento à população pobre e aos casos de violação de direitos como a exploração do trabalho infantil. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, que levou crianças e adolescentes de escolas públicas, de associações e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além de representantes de órgãos de defesa dos direitos infanto-juvenis, para uma divertida manifestação na Esplanada dos Ministérios.

“O maior gol que poderemos marcar será o dia em que não houver situação de trabalho infantil no país”, afirmou a ministra numa alusão ao tema da campanha, que remete à Copa do Mundo que começa a ser disputada hoje na África do Sul.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do Ministério do desenvolvimento Social e

Combate à Fome, atende atualmente 820.256 meninos e meninas em 3.520 municípios. Em uma década, o Brasil afastou dois milhões de crianças e adolescentes do trabalho precoce.

Brasília Confidencial
Foto: Ministério do Desenvolvimento Social

0 comentários:

Postar um comentário