Passou o tempo que as crises financeiras de outros países traziam risco ao Brasil e faziam com que os investidores abandonassem seus planos no país. A fuga de dinheiro para o exterior ocorria seguidamente a cada nova crise no governo Fernando Henrique Cardoso.


A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, explicou por que o país não precisa mais temer uma fuga de capitais por conta dos problemas na economia europeia.


“A crise da Grécia podia levar para aquela situação de fuga de capitais para a segurança, a migração para os títulos americanos. Mas, não tem sido assim nesse momento da crise da Europa. Com as taxas de crescimento dos Estados Unidos, da União Européia e do Japão, dificilmente vai haver falta de capitais para o Brasil", comentou em resposta a perguntas dos empresários mineiros, durante o seminário Conexão Empresarial, em Tiradentes (MG)."


O Brasil tem fundamentos econômicos sólidos. Eles [os investidores estrangeiros] sabem que temos uma dívida sob controle. Temos R$ 250 bilhões em reservas e sabem que, acima disso tudo, temos os melhores projetos no sistema produtivo”, acrescentou.


Segundo ela, não há hipótese de o Brasil receber pouco investimento externo neste ano. “Eu acredito que somos a bola da vez. Nós, a China e a Índia somos os países que mais vamos crescer nessa década. Soma-se a isso nossas descobertas de petróleo”, apontou Dilma.




www.dilmanaweb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário