Os brasileiros estão entre os mais satisfeitos com a economia do País. Segundo pesquisa realizada pela Pew Research, por aqui, o índice de satisfação é de 62%, sendo que 75% da população acredita que as condições econômicas irão melhorar no próximo ano.


Além do Brasil, China, Índia e Polônia também apresentaram altas taxas de satisfação com a economia, de 91%, 57% e 53%, respectivamente. Já nas outras 18 nações que participaram da pesquisa, poucas pessoas estão felizes com a atual situação econômica do país onde vivem.No que diz respeito às perspectivas futuras, China (87%) e Nigéria (78%) também tiveram boas avaliações sobre a situação de suas economias em um ano; ao contrário do Japão, onde apenas 14% da população acredita em melhoras, o que faz do país o mais pessimista entre os participantes.


Governo


Quanto ao governo, a pesquisa aponta que os mais satisfeitos são aqueles cuja economia cresceu de forma considerável no último ano. Assim, 91% dos chineses, 85% dos indianos e 76% dos brasileiros estão felizes com as atuações de seus governantes.


Por outro lado, quando o assunto é satisfação com a situação nacional, em 20 de 22 países, menos da metade da população está feliz, sendo que no Brasil este índice é de 50%.


UOL

0 comentários:

Postar um comentário