A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, cresce e já lidera a preferência para as eleições presidenciais deste ano, segundo pesquisa Vox Populi, divulgada pelo canal de TV Band, na noite de sábado (15/05).

A pesquisa revela que Dilma tem 38% das intenções de voto na consulta estimulada, com um aumento de nove pontos percentuais em relação ao levantamento de janeiro.

José Serra, pré-candidato do PSDB, caiu três pontos percentuais e está agora com 35%. Marina Silva, do PV, se manteve no patamar de 8%.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde aos pesquisadores em quem votar, Dilma também é indicada como a melhor opção dos eleitores. Ela aparece com 19% das intenções de voto e o adversário tucano com 15%.

Os eleitores dos estados do Nordeste preferem Dilma, onde tem a maior aprovação: 45%. Na divisão de gêneros, a pré-candidata do PT tem mais aprovação entre os homens brasileiros com 42% dos votos e 34% são das mulheres.

Ouça aqui a análise do deputado Virgílio Guimarães sobre os números atuais divulgados pelo Vox Populi e as possibilidades da pré-candidata Dilma Rousseff à presidência.


O Vox Populi consultou 2.000 eleitores em 117 cidades de 23 estados e o Distrito Federal. Os dados foram levantados entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 11.266/2010.

0 comentários:

Postar um comentário