O pré-candidato a deputado Federal Gabriel Guimarães (PT) visitou na tarde desta terça-feira a obra social dos padres Escolápios no bairro Maria Gorete, periferia de Belo Horizonte. O objetivo da visita foi aproximar a proposta educativa da instituição do plano de ação da campanha do jovem candidato mineiro. A partir da visita, as equipes locais traçaram planos de atuação comum, em vista de construir uma parceria duradoura e frutuosa em favor da comunidade.

O prédio do Centro Educativo-Social Escolápio está sendo construído graças a recursos obtidos com doações e com o apoio dos governos Basco e de Navarra, no norte da Espanha. Gabriel ficou impressionado com a qualidade e dimensões da obra, e afirmou que um trabalho social desse porte não pode ficar sem o apoio do empresariado e de poderes públicos locais.

Quando estiver pronto, o prédio abrigará aulas de informática, cursinho pré-universitário, oficinas de artesanato, biblioteca comunitária, programas de socialização, cultura e geração de renda. O projeto atende a cerca de 2300 pessoas por mês. Atualmente a maioria das atividades já funciona em locais improvisados ou emprestados e terão um salto qualitativo e quantitativo quando for inaugurada a nova sede. A inauguração está prevista para 31 de julho de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário