O Brasil registrou a criação de 209.425 empregos formais em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é recorde para o mês em toda a série, que se inicia em 1992.
O total está acima do registrado no mesmo mês do ano passado quando, por conta da crise econômica, foram criadas apenas 9.179 vagas. Em janeiro, foram criadas 181.419 vagas, valor recorde para o mês. Nos dois primeiros meses do ano foram criados 390.844 postos de trabalho no país.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia adiantado que o desempenho em fevereiro havia sido recorde, com mais de 205 mil vagas abertas. Nos últimos 12 meses foram criados 1,47 milhão de empregos.

O ministro atribuiu o bom resultado de fevereiro ao Carnaval e férias, que estimularam as contratações no setor de serviços e ao desempenho da indústria e da construção civil. “A indústria teve um comportamento atípico porque os estoques acabaram, conspirando a favor. E a construção civil é consequência do Programa Minha Casa, Minha Vida que já começa a executar”, afirmou. Lupi disse esperar ainda que o mês de março também tenha geração recorde de empregos por conta da recuperação da economia nos últimos meses.

Fonte: Informes PT



Ouça aqui o deputado Virgílio Guimarães




0 comentários:

Postar um comentário