O deputado federal Virgílio Guimarães esteve em Congonhas, na última sexta-feira (05/02), para participar da inauguração da expansão dos blocos dos laboratórios de Edificação e de Mecânica, além da construção da nova cantina do prédio onde funciona o IFET – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade.

No evento, o diretor do IFET, Eleonado Lucas Pereira, comentou sobre a importância dos cursos profissionalizantes para o desenvolvimento do país, apresentou as metas de expansão da unidade para 2011 e destacou todo o apoio recebido e o trabalho do deputado Virgílio Guimarães, responsável pela destinação dos recursos para a compra dos equipamentos para a montagem dos laboratórios, através de emenda parlamentar.

“No ano que vem, iremos efetivar o curso universitário de Engenharia Mecânica, com investimentos de R$ 4 milhões para a construção de novos cinco prédios, instalação de biblioteca, administração, ambulatório médico/odontológico, laboratório de mineração, além da colocação de cobertura na quadra de esportes”, afirmou o diretor Eleonardo Lucas.

Durante a solenidade, foram homenageados os professores Juvenal de Freitas Ribeiro e Sílvia Machado Ferreira, representados pelos seus familiares, em reconhecimento ao papel fundamental dos professores na construção do IFET de Congonhas. Além dos familiares dos homenageados, estavam presentes autoridades, professores, alunos, servidores da educação e moradores.

0 comentários:

Postar um comentário