Os primeiro alunos aprovados nos cursos de Meio Ambiente, Edificações e Eletrotécnica da Unidade do CEFET-MG, em Curvelo, foram recebidos na quinta-feira (04/02), em uma aula inaugural, realizada no Campus X. Também participaram do encontro pais e diversos representantes da comunidade curvelana.


O Diretor-Geral, professor Fávio Santos, lembrou ainda que no processo seletivo do próximo semestre será ofertado o curso superior de Engenharia Civil, o que possibilitará, nos próximos anos, a permanência dos estudantes que agora ingressam nos cursos técnicos.


De acordo com o Prefeito de Curvelo, José Maria Pena, a aula inaugural foi um momento histórico, porque com a chegada do CEFET-MG à cidade os jovens serão beneficiados em diversas áreas. “Esses cursos vão proporcionar formação profissional, física e moral pela grande instituição que é o CEFET-MG”, observou.

Responsável direto por transformar o CEFET Curvelo em realidade, Virgílio acredita que a cidade também será beneficiada com a transformação do CEFET-MG em universidade tecnológica. “Curvelo vai ser, em pouco tempo, um dos campus avançados da Universidade Tecnológica de Minas Gerais”, previu.

Durante os discursos, o professor Fávio Santos e o prefeito José Maria Pena abordaram o trabalho realizado por Virgílio para implementar o CEFET-MG em Curvelo. “Virgílio, sempre atento às demandas da instituição, tem uma expressão nacional e trabalhou com empenho para viabilizar o CEFET”, disse o professor.

O Prefeito de Curvelo, José Maria Silva Pena também agradeceu a participação de Virgílio nas negociações para a implantação do CEFET-MG. “Quando se faz uma obra, não se faz com uma pessoa só, mas o Virgílio tem grande responsabilidade, se não fosse ele, o CEFET-MG não estaria aqui”.

Visita à Belo Horizonte

Além da aula inaugural, a programação de boas-vindas se estenderá para a semana seguinte, dias 9, 10 e 11 de fevereiro, quando serão promovidas visitas dos alunos às instalações dos campi I e II, em Belo Horizonte, para que eles conheçam a dinâmica das aulas e os laboratórios utilizados para práticas de algumas disciplinas dos cursos que serão ministrados no Campus Curvelo.

Com a Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG




1 comentários:

André Ricardo disse...

Que bom que o senhor Virgílio Guimarães se lembrou de fazer uma postagem sobre este dia tão especial em minha vidas! Eu sou aluno do curso técnico de Edificações no campus X em Curvelo e estou muito feliz de ver que o senhor Vírgilio se lembrou da gente!Em nome de todos os alunos do Campus X do CEFET-MG venho agradecer! Dá-lhe Vírgilio!

André Ricardo de Oliveira Aquino
(andrer1104@hotmail.com)

Postar um comentário