Pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada pela TV Bandeirantes na última sexta-feira, 22/01, mostra que os pré-candidatos da base aliada do governo Lula lideram as intenções de voto para o governo de Minas Gerais. Antônio Augusto Anastasia, candidato do PSDB e atual vice – governador do Estado aparece em segundo lugar nos três cenários abordados pelo instituto.

De acordo com a pesquisa, sem um candidato do PT, o ministro das Comunicações e pré - candidato do PMDB, Hélio Costa, alcança 37% das intenções de voto. Anastasia surge com 16%, seguido por Vanessa Portugal (PSTU), 5% e Maria da Consolação (PSOL), 2%.

Os outros cenários não incluem a candidatura de Hélio Costa. Se o candidato da base aliada do governo Lula for o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), a pesquisa revela que 34 % dos eleitores mineiros votariam no candidato petista. Com Pimentel, o percentual de votos do tucano Anastasia cai para 15%. De acordo com a pesquisa, o PT se mantém em primeiro lugar, com 28% das intenções de voto, se o candidato do partido for o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias . Anastasia, neste cenário, aparece em segundo com 17%.


Hélio Costa- 37%

Anastásia – 16%

Vanessa Portugal – 5%

Maria da Consolação – 2%


Pimentel – 34%

Anastasia- 15%

Vanssa Portugal – 4%

Maria da Consolação – 2%


Patrus -28%

Anastasia – 17%

Vanessa – 5%

Maria da Consolação – 3%

0 comentários:

Postar um comentário