Durante entrevista coletiva que contou com a participação de diversas lideranças do PT mineiro, Reginaldo Lopes anunciou sua reeleição e disse apostar no diálogo para agregar o partido em torno da candidatura de Fernando Pimentel. “O resultado do PED demonstra uma clara preferência pela candidatura de Pimentel, mas não vamos impor maioria numérica, e sim política”, disse o presidente.

Se confirmadas as suspeitas de irregularidades em alguns municípios mineiros, a vantagem de Lopes sobre seu adversário será maior que a anunciada durante a coletiva. No município de Tupaciguara, por exemplo, um Boletim de Ocorrência (BO) comprova que não houve PED. Mas, inexplicavelmente, uma ata de apuração foi enviada ao PT Estadual constando 305 votos para o candidato Gleber Naime e 2 para Reginaldo Lopes.

Em Carlos Chagas, o próprio presidente do PT municipal assinou ata afirmando que não aconteceu o pleito. Porém, Gleber aparece na contagem com 37 adesões contra 2 de Lopes.

A derrota de Gleber reduz as possibilidades de o PT indicar o ministro Patrus Ananias para concorrer ao Palácio da Liberdade em 2010 já que a eleição para o comando estadual do partido foi considerada uma prévia para a indicação do candidato petista.

Coordenador da campanha vitoriosa de Reginaldo Lopes, o deputado federal Virgílio Guimarães, diz que o PT não pode esperar até março de 2010 para definir o nome que irá disputar o governo.

“Vamos trabalhar para que não haja prévias. Temos que intensificar o diálogo interno e com os partidos que apóiam o governo Lula, sobretudo o PMDB, para construirmos uma chapa forte e competitiva em Minas”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário