Convidado pela prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), Virgílio participou, no dia 14 de dezembro, da posse dos 245 conselheiros eleitos pelos moradores no Orçamento Participativo (OP) 2010/2011. Durante o evento, Marília recebeu o Caderno de Empreendimentos com as obras aprovadas durante as assembléias do OP.

Ao parabenizar os conselheiros, a prefeita afirmou que a participação popular, através do Orçamento Participativo, é muito importante para o exercício da cidadania e para a construção de uma cidade melhor.

“Queremos que o cidadão contagense fique cada vez mais exigente e mais participante para construir a cidade que todos sonhamos”, afirmou. Para isto, acrescentou, “nosso projeto é implantar na cidade uma escola de participação popular”.

Os novos conselheiros, além de representar a sua comunidade nas atividades do OP, vão acompanhar e fiscalizar a execução das obras eleitas pela comunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

O O.P (Orçamento Participativo) é uma forma de incentivar o cidadão a participar da aplicação de recursos da Administração Pública.
Para nós idosos do Grupo de Convivência Manancial da Vida foi uma situação inédita em nossas vidas, nos sentimos importantes quando pudemos eleger uma obra que é anceio das comunidades do Jardim Industrial e adjacências que é a construção do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).
Agora a luta continua, queremos a realização deste sonho.

Dalila Stawicki
Membro do Grupo de Convivência Manancial da Vida e moradora do Bairro Jardim Industrial.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e por tudo que vocês do grupo de Convivência Manancial tem feito pelos idosos é maravilhoso com o apoio da Prefeita Marília e o Deputado Virgílio Guimarães.
Eu filha da Dalila Stawicki fico muito feliz com esse projeto.
Ana Eliza Stawicki

Postar um comentário