O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, anunciou, oficialmente, a vitória de Reginaldo Lopes para a presidência do PT-MG. A reeleição de Lopes, que obteve 52,4% dos votos contra 47,6% do candidato Gleber Naime, enfraquece a pré-candidatura do ministro Patrus Ananias ao governo de Minas e sinaliza que o também pré-candidato, Fernando Pimentel, tem a preferência do partido.

Reginaldo Lopes reiterou que sua vitória reforça o desejo de formar um palanque único com os partidos da base de apoio do presidente Lula, tendo o PT na cabeça de chapa. “Vamos trabalhar para compor um arco de alianças que mantenha o PT na presidência da república e nos leve, pela primeira vez, ao Palácio da Liberdade”, disse o presidente.

O coordenador da campanha, deputado federal Virgílio Guimarães (PT/MG), frisou que a realização de prévias para definir o candidato do PT ao governo do estado, será um erro estratégico. “O PT não pode ficar paralisado com discussões internas até o final de março. O PSDB já definiu seu candidato e o PMDB define no próximo dia 13. Precisamos ter o partido pronto para discutir com os aliados uma tática eleitoral consistente”, defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário