Único partido no Brasil que utiliza o processo de eleições diretas para escolha dos dirigentes da legenda, o PT reuniu, em mais de 4 mil municípios, quase meio milhão de petistas filiados no processo de votação do PED 2009. Em Minas Gerais, cerca de 100 mil pessoas, em 625 municípios, foram às urnas para eleger os novos dirigentes do partido.

Em Belo Horizonte o vice-prefeito da capital, Roberto Carvalho, foi eleito o novo presidente municipal com 70,47% dos votos. O vereador Arnaldo Godoy ficou em segundo lugar com 29,53%.

Boletim divulgado no dia 25 pela secretaria de comunicação do PT oficializava a realização do 2º turno para a escolha do presidente estadual. Em uma disputa acirrada, nenhum dos cinco candidatos conseguiu atingir o percentual mínimo necessário para vencer o PED 2009 no 1º turno, de 50% mais um.

O embate agora se concentrará no 2º turno, entre o deputado federal Reginaldo Lopes, e o secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime. O boletim também mostrava o deputado estadual Padre João em terceiro lugar com 3.080 votos (6,96%) e, o deputado federal Gilmar Machado com 3.023 (6,83%). Na última posição, Oleg Abramov, com 327 votos.

A nova consulta aos filiados petistas acontece no 1º domingo de dezembro, dia 6.

0 comentários:

Postar um comentário