O deputado federal Virgílio Guimarães participou na tarde desta sexta-feira (13/11) da solenidade de lançamento do Projeto Nacional de Inclusão Digital Rural, em Curvelo. O projeto é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e instituíções privadas com o objetivo de oferecer aos produtores rurais e suas famílias as condições necessárias para o aperfeiçoamento do trabalho no campo.

O projeto de Inclusão Digital Rural irá atender, inicialmente, alguns sindicatos rurais no país dentre os quais, o Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo - o primeiro a iniciar esse trabalho em Minas Gerais. Além de Curvelo, também serão atendidos os municípios que fazem parte da extensão de base do sindicato: Morro da Garça, Inimutaba, Presidente Juscelino, Santo Hipólito e Monjolos.

As aulas do programa de Inclusão Digital serão realizadas na sede do sindicato, na sala Antônio Ernesto de Salvo, com método prioritariamente prático. De acordo com o presidente do sindicato de Curvelo, Luis Carlos Carvalho Rezende, daqui a algum tempo, as aulas poderão ser itinerantes para atender os outros municípios da base. “Nossa expectativa é formar 150 trabalhadores e produtores rurais nos primeiros três meses. Tenho certeza que, com a Inclusão Digital Rural, levaremos instrumentos para que eles possam agregar conhecimento a serem aplicados positivamente na produção”.

Na solenidade de lançamento, estavam presentes representantes das principais entidades ligadas ao meio rural na região, além de autoridades políticas e produtores rurais que logo em seguida participaram da Ciranda da Cultura, evento promovido também pela CNA, FAEMG e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo.

0 comentários:

Postar um comentário